terça-feira, 4 de setembro de 2012

FESTIVAL DE FOIE GRAS MOVIMENTA O CENTRO DA CIDADE


Frédéric Monnier apresenta menu especial com a iguaria, que é um ícone da cozinha francesa, na Brasserie Rosário



Durante o Festival de foie gras, que começou ontem e termina dia 15 de setembro, o tradicional sabor que é geralmente descrito como suave e levemente amanteigado, é incrementado pelo chef Frédéric Monnier com lentilhas, à moda do steak e até acompanhando com batatas gratinadas. “O foie gras se distingue pelo gosto e cheiro incomparável. A ideia é compor esse produto como uma harmonia dos deuses", explica Monnier.
Típico da região do Périgord, o foie gras servido por Monnier aparece em três pratos:   trilogie de foie gras com chutney de maçã (aqui, a iguaria é servida ao natural, ao late harvest e com vinho tinto e especiarias), a outra opção é o petit foie gras chaud com lentilhas germinadas (R$ 85) e a terceira opção é o famoso Filé à Rossini, um filé mignon com steak de foie gras grelhado servido com batatas gratinadas e azeite de trufa  (R$ 105).
O foie gras com lentilhas é acompanhado de um vinho Beaujolais, o Morgon 2009 Domaine de la Bêche. E o Filé à Rossini, de um Bourgogne, o Vosne Romanée 2008.

BRASSERIE ROSÁRIO. Rua do Rosário 34, Centro. Rio de Janeiro - Próximo ao CCBB Tel.: 2518-3033 (96 lugares). Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 11h às 21h. Sábados, das 11h às 18h. Cartões de crédito: todos.