quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Depois dos vinhos, restaurante Aprazível lança a cerveja Pale Ale

Há 15 anos, o Aprazível encanta quem o visita. Localizado em um dos pontos mais bonitos do Rio, o restaurante já virou ponto turístico graças à paisagem, ao ambiente e à cozinha brasileira servida por Ana Castilho, proprietária da casa. Sempre buscando referências nacionais e valorizando os produtos da terra, Ana passou para os filhos e sócios esses valores. Pedro Hermeto se apaixonou pelo mundo do vinho e criou o Era dos Ventos e João Hermeto lança agora, em setembro de 2013, a cerveja Aprazível, uma receita dos mestres cervejeiros Eduarda Dardeau e Ricardo Rosa.


A Aprazível Pale Ale foi elaborada com malte base Pale Ale e malte caramelizado, que dão a ela uma cor âmbar e um agradável sabor. Lúpulos tradicionais ingleses conferem delicadas notas florais, terrosas e ligeiramente condimentadas. Percebe-se, ainda, um discreto frutado, proveniente da levedura líquida de alta fermentação. “Nossa cerveja faz parte de um projeto maior: o de ser uma fábrica de produtos que sigam o estilo do Aprazível e dêem continuidade à experiência que todos têm quando visitam nosso restaurante”, conta João. O primeiro lote da cerveja é de 1.500 garrafas, de 600 ml, cada. A bebida pode ser degustada no restaurante ou comprada em maior quantidade. É ideal para ser consumida com pratos de temperos leves, à base de carnes, peixes e massas. 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

COMEMORE O DIA DO SORVETE NA VENCHI

Para começar bem a semana nada como comemorar o Dia do Sorvete degustando sabores da Venchi! A grife de gelatos italiana, com receitas tradicionais, produzidos diariamente na própria loja, oferecem sugestões como o Gianduia, a clássica mistura de chocolate e avelãs, o Cuor di Cacao, feito com 75% de chocolate escuro, o gelato de açaí, entre outros. Os produtos não levam conservantes, aromas artificiais, gorduras hidrogenadas vegetais, ou corantes.



Com 25 lojas só na Itália e mais de 50 pontos de venda no mundo todo, chega ao Brasil para apresentar um total de 20 sabores. A loja carioca, localizada no Leblon, é a primeira das Américas.


Criada em 1878, a Venchi, com sede em Milão, começou fabricando e comercializando apenas chocolates. Nos anos 90, entrou no ramo dos gelatos. Seu maior trunfo é a qualidade das matérias-prima. As avelãs, por exemplo, são todas do Piemonte, e o pistache vem direto do sul da Itália. “No Brasil, vamos usar produtos importados, como o chocolate e a gianduia, por exemplo, mas também ingredientes nacionais, como as frutas e o leite, para garantir o frescor”, diz Richard Rainer, um dos sócios. 


Faça chuva ou faça sol, escolha já o seu preferido para comemorar o dia de hoje!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

DANIO BRAGA E VILMAR MADRUGA EM BÚZIOS

“Action painting” do artista plástico com jantar do chef ao som do concerto Quatro Estações de Vivaldi: evento único no Sollar


Celebrando a chegada da Primavera, o restaurante Sollar de Búzios convida para um jantar, no dia 21 de setembro, com a presença do artista plástico Vilmar Madruga realizando pinturas ao vivo. Ao som do concerto Quatro Estações, de Vivaldi, Vilmar irá produzir uma obra a cada mudança de estação, tendo como inspiração o tema “bicicletas de primavera”. Após o evento, o trabalho do artista ficará em exposição no restaurante.   

Para acompanhar a performance, o chef e sommelier Danio Braga preparou um menu especial, com receitas à base de flores, como a salada de camarões com flores comestíveis, servida na entrada, e o terrine de frango primavera com brunoise de tomates e manjericão, para o prato principal.

Os convidados poderão desfrutar deste momento único onde música, pintura e gastronomia se unirão à história e à beleza arquitetônica do casarão do Sollar. O jantar acontece a partir de 20h30, com o valor de R$ 120 por pessoa.


Um pouco sobre Vilmar Madruga ....
Artista, curador e professor de arte com exposições internacionais em Londres, Nova Iorque, Paris e Luxemburgo, Madruga foi um dos precursores da arte pública no Rio de Janeiro, realizando nos anos 80, diversas intervenções nas estações de metrô da cidade. Atualmente Vilmar Madruga possui ateliê com exposição permanente de seu trabalho no Porto da Barra em Búzios e no Morro da Conceição, no Rio de Janeiro onde integra o circuito de ateliês do Projeto Mauá.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Semana de degustação é no Bergut Vinho & Bistrô

Anote na sua agenda!!!

Para os apaixonados pelo mundo do vinho a rede de lojas Bergut Vinho & Bistrô apresenta durante a semana eventos imperdíveis.


Na terça-feira (dia 17) acontece uma degustação em parceria com a importadora Max Brands. Confira o menu e as sugestões de harmonização abaixo:


Já na quinta-feira (dia 19) terá o “Qual o meu vinho norte americano favorito?” com apresentação do Paulo Nicolay. Oportunidade para quem quer saborear novos rótulos!


Quem ainda não conhece, as lojas especializada em vinhos e gastronomia com endereços no Rio e em Niterói, além de oferecer eventos e tudo de melhor do universo do vinho, possui também alimentos gourmet, cervejas premium e acessórios para bebidas em geral e ainda uma cozinha de bistrô, nos mezaninos das lojas.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JOSE CUERVO CRIA DRINQUE EXCLUSIVO PARA O BAR DOS DESCASADOS

A marca comemora a temporada do rock no Hotel Santa Teresa 

A tequila Jose Cuervo, fundada em 1795 por Jose Antonio de Cuervo, apresenta no próximo dia 14 no Hotel Santa Teresa, no Rio de Janeiro, um drinque exclusivo para comemorar a chegada do festival de Rock na cidade. Para o brinde, foi criado o Rock in Santa 2013 feito com a Curvo Platino mais frutas vermelhas, que será servido no Pool Lounge e no Bar dos Descasados - espaços acompanhados de uma vista que alcança a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e as montanhas da serra de Teresópolis.

 


Os convidados poderão desfrutar dos ares do charmoso hotel cinco estrelas do Rio, que conta com uma área de 4.000 m2 cercado por jardins, pátios tropicais, palmeiras e árvores frutíferas, junto de um drinque Cuervo Platino, a mais badalada entre as tequilas da família Cuervo, que estão presentes em mais de 90 países. Combinação perfeita!


Ficou com água na boca? Confira o passo a passo da receita do Rock in Santa 2013. 

Ingredientes:
40 ml Platino
50 gramas de Frutas Vermelhas (3 morangos, 3 amoras e 3 framboesa, podem ser congeladas)
10 ml Suco de Limão Siciliano
2 colheres de bar de Açucar
Guarnição: Raspas de Limão Siciliano
Copo Longo
Batido em Shaker

Modo de fazer: Em uma coqueteleira adicione as de frutas vermelhas, adicione 2 colheres de bar de açucar e macere-os bem, adicione 10 ml de suco de limão e 40 ml de Tequila Platino, adicione o gelo e agite até resfriar, em seguida passe para um copo longo e finalize com raspas de limão por cima.

Tim-tim!!!




sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pousada Literária: a melhor pousada do Brasil

A revista Viagem e Turismo, em parceria com o Guia 4 Rodas, promoveu a votação do 13° Prêmio O Melhor de Viagem 2013/2014. E para melhor pousada do Brasil a vencedora foi a POUSADA LITERÁRIA.


Localizada na Rua do Comércio, no centro da encantadora e histórica cidade de Paraty, a charmosa Pousada Literária conta com 22 confortáveis quartos mais uma área externa, é possível desfrutar de um agradável espaço com piscina aberta, sauna seca, sala de massagens, salão para leitura e eventos e estacionamento dentro da própria pousada.




Confira abaixo os vencedores do 13° Prêmio O Melhor de Viagem 2013/2014


Melhor país para viajar: Estados Unidos
Melhor cidade para viajar: Rio de Janeiro
Melhor estado para viajar: Santa Catarina

Melhor agência de viagens on-line: Submarino Viagens
Melhor agência de turismo de luxo: Queensberry
Melhor agência de turismo: CVC
Melhor operadora de cursos no exterior: CI (Central de Intercâmbios)

Resort do ano: Rio Quente Resorts em Caldas Novas / GO
Hotel do ano: Copacabana Palace no Rio de Janeiro / RJ
Pousada do ano: Pousada Literária em Paraty / RJ
Hotel Fazenda do ano: Fazenda Dona Carolina em Itatiba / SP

Melhor cia aérea internacional: Singapore Airlines
Melhor cia aérea nacional: Avianca
Melhor navio com cruzeiro: MSC Preziosa

Melhor estação de esqui: Aspen
Melhor parque temático no exterior: Magic Kingdom
Melhor parque temático nacional: Beach Park

Melhor destino de inverno: Gramado / RS
Melhor destino de praia: Fernando de Noronha / PE
Melhor destino de ecoturismo: Bonito / MS