sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CINEMA NA MESA DE VISCONDE DE MAUÁ

Pudim de queijo com calda de frutas do bosque e especiarias
Do dia 26 de agosto ao dia 10 de setembro, Visconde de Mauá vai abrigar a primeira edição do Cinema na Mesa, com apoio do Sebrae-RJ. Serão três fins de semanas, nos quais sete restaurantes espalhados pela região vão oferecer menus baseados em filmes cujo prato principal é a boa mesa. Além disso, durante os finais de semana os filmes serão exibidos no Clube de Visconde de Mauá com entrada franca.
São filmes como o delicioso Sem Reservas, que será exibido no restaurante Champignon. Ou o romântico A Dama e o Vagabundo e sua famosa cena do espaguete compartilhado pelo casal de cães apaixonados, atração do restaurante Mamma Felice.

No dia 27, sábado de estréia do evento, os longas serão: Dona Flor e Seus dos Maridos, no almoço do Rosmarinus, e Moulin Rouge, com a linda Nicole Kidman, no jantar do Gosto com Gosto. Preço, por pessoa: R$ 100,00.

“Apesar da especialidade do Gosto Com Gosto ser mineira, me inspirei, é claro na cozinha francesa para recriar a atmosfera do filme”, conta Monica, que vai servir, entre outras coisas quiche lorraine com salada verde e molho de laranja e cardamomo e confit de canard ao molho de caju e purê de ora-pro-nobis.

O DESTINO
Visconde de Mauá está localizada no alto da Serra da Mantiqueira, na fronteira com o Parque Nacional de Itatiaia, espalhando-se entre os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os rios, cachoeiras e piscinas de águas cristalinas formam um set de filmagem natural com infraestrutura para receber turistas que amam a natureza e gostam de vê-la preservada.

PROGRAMAÇÃO
27/08
13h – almoço Rosmarinus/ Dona Flor e Seus Dois Maridos
21h – jantar Gosto com Gosto/ Moulin Rouge

02/09
21h – jantar Mamma Felice/ A Dama e o Vagabundo
03/09
21h – jantar Yuca Gourmet/ Chocolate

09/09
21h – jantar Babel/ Como Água para Chocolate
10/09
13h – almoço Fazenda do Mel/ Festa de Babete
21h – jantar Champignon/ Sem Reservas





Nenhum comentário: