quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dal Pizzol apresenta vinhos premiados na Expovinis 2010

A vinícola Dal Pizzol, de Bento Gonçalves, marca presença na 14ª Expovinis, no estande Vinhos do Brasil entre 27 e 29 de abril, apresentando seus vinhos premiados recentemente: Do Lugar Espumante Brut Charmat, Dal Pizzol Ancellotta 2005 e Dal Pizzol Espumante Charmat Brut.



No último ano, a Dal Pizzol foi a única vinícola a conquistar a Grande Medalha de Ouro no VI Concurso do Espumante Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), que aconteceu em Garibaldi, Rio Grande do Sul. Na ocasião, o Do Lugar Espumante Brut Charmat foi um dos premiados e recebeu nota superior a 94 pontos.

E neste ano, mais uma vez a Dal Pizzol comemora a conquista de dois novos prêmios: a Medalha de Prata no Vinalies 2010 pelo Dal Pizzol Ancellotta 2005 e o Dal Pizzol Espumante Charmat Brut.

Considerado um dos concursos mais prestigiados do mundo, o Vinalies 2010 reuniu 3.199 amostras de 39 países que foram avaliadas por 126 degustadores. Os dois produtos da Dal Pizzol farão parte do livro dos 1.000 vinhos do mundo, publicação editada pela organização do Vinalies que vem acompanhada por informações de cada país e de seus vinhos e espumantes premiados. O guia serve de orientação às vinícolas principalmente por reunir os descritores sensoriais de cada produto.

A conquista, segundo o enólogo responsável pela vinícola, Dirceu Scottá, é resultado da busca incansável pela melhoria da qualidade. “É nestes momentos que o reconhecimento do trabalho de um ano inteiro nos enche de orgulho, ainda mais num concurso tão importante como é o Vinalies”.


A Dal Pizzol

Fundada em 1974, a Vinícola Monte Lemos, mais conhecida por Dal Pizzol, é comandada pelos irmãos Antônio e Rinaldo Dal Pizzol. E o enólogo responsável pela vinícola é Dirceu Scottá.

Com uma produção anual de 250 mil garrafas (200 mil litros), a Dal Pizzol fica em Faria Lemos, distrito de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Deste total, 51% são vinhos tintos, 12% vinhos brancos, 32% espumantes e 5% suco de uva. A vinícola possui uma ampla variedade de produtos nas marcas Dal Pizzol (58% da produção) e Do Lugar (42%).

Com uma propost diferenciada que privilegia uma produção controlada e garrafas numeradas, os vinhos da Dal Pizzol podem ser encontrados no mercado nacional em lojas, delicatessens, hotéis, bares e restaurantes.


ONDE ENCONTRAR
São Paulo: Casa Santa Luzia, Enoteca Saint Vin Saint e Adega Tutóia
Rio de Janeiro: Zona Sul, Garcia & Rodrigues e Lidador

Mais informações:
DAL PIZZOL VINHOS FINOS
Faria Lemos – Distrito de Bento Gonçalves
Bento Gonçalves/RS
54 3449.2255 – Fax: 54 3449.2222
dalpizzol@dalpizzol.com.br - www.dalpizzol.com.br

Nenhum comentário: