sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Dia do Bartender


Inspirado para tomar um drinque hoje? Para comemorar o Dia do Bartender vamos indicar uma receita do mixólogo Gustavo Stemler, que capricha na carta de drinques do El Born.

Entre as opções no menu do gastrobar o destaque são as sangrias. Gustavo reinventa sabores da sangria com frutas brasileiras. A dica é o Bodh Gaya feito com kiwi, maça, laranja, morango, soda cítrica, syrop de maça verde e gin servido com blanc e o Baraka feito com banana, hortelã, morango, chá verde, abacaxi, laranja, contreau e soda cítrica. Além das tradicionais sangrias a base de tinto e cava.

Outra sugestão é a sangria Local Flavor. Como fazer? Simples! Separe todos os ingredientes: coco lasqueado, cardamomo, pêssego, maçã verde, laranja, gengibre e rum de coco. Esta sangria é feita com vinho branco sauvignon blanc ou gewurstraminer.



Preparando...
Coloque todos os ingredientes numa jarra grande, de 2 litros. Organize as frutas frescas e as especiarias de modo que ocupem 1/3 do espaço da jarra. Deite por cima o suco de 1 laranja e 100 ml de vinho sauvignon blanc ou gewustraminer. Complete a jarra com gelo e cubo. Acrescente o xarope de maçã verde 25 ml, 50 ml e rum de coco mais  400 ml de vinho blanc. Mexa utilizando como stick (um mexedor) um pau de canela. Use soda cítrica até que complete a jarra. 


Dica: importante servir o drinque gelado. Mantenha todos os ingredientes que for utilizar refrigerados.

Nenhum comentário: