quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Novo Almoço do Zozô

Bufê mediterrâneo e carnes sob o comando de Garrincha


O almoço do Zozô, aos pés do Pão de Açúcar, tem reforço de peso
a partir de janeiro de 2010


Dois mil e dez começou bem no Zozô, da Praia Vermelha. Para pilotar a grelha da casa, foi convocado mestre Garrincha, figura essencial da mesa carioca. Para acompanhar as carnes do craque – que ganhou este apelido de Vinicius de Moraes – um bufê mediterrâneo à sombra da famosa mangueira do restaurante.

O novo formato do almoço funciona diariamente e tem preço convidativo: R$ 39,00, por pessoa. Garrincha está servindo filé mignon, picanha, fraldinha e costela. E, no bufê, salada integral de arroz selvagem, castanhas, alho confit, couscus marroquino com curry, alho-porró, frango, passas e castanhas, ceviche de peixe branco com dedo de moça e ervas frescas, farfalle ao pesto com ricota defumada, gaspacho, uma seleção mix de verdes e legumes da horta, salmão defumado e outros itens perfeitos para uma refeição leve e saudável.

Além das carnes e do bufê, o restaurante continua oferecendo os pratos à la carte elaborados pelo chef Marcelo Tanus (ex-Ici Bistrô, em São Paulo, e The Modern, em Nova York) tanto no almoço quanto no jantar. Tanus faz uma cozinha contemporânea, com forte sotaque franco-italiano. Entre as massas, nhoque com tiras de filé mignon com cogumelos. Risotos são quatro: de camarão com tomates frescos e pastis, de calabresa curada e feijões ao vinho tinto, de polvo na manteiga e de cogumelos na manteiga trufada. As sobremesas chamam a atenção: torta crumble de maçã com sorvete de canela, bolo musse de capuccino, fondant de chocolate com sorvete de macadâmia.

Serviço:
Zozô - Avenida Pasteur, 520, Urca. Almoço Bufê: Diariamente, das 12h às 17h. Tel.: (21) 2542-9665 / (21) 2295-5659 /(21) 2542-9665. Cc: todos.

Nenhum comentário: