quarta-feira, 25 de maio de 2011

EDU MONTEIRO APRESENTA AUTORRETRATO SENSORIAL

 

     Depois do sucesso da edição realizada em Porto Alegre, a exposição Autorretrato Sensorial, do fotógrafo Edu Monteiro, vem para o Rio de Janeiro abrir o Fotorio 2011 (Festival Internacional de Fotografia), no dia 28 de maio, no Parque das Ruínas.


     A mostra traz uma instalação, um vídeo e nove imagens nas quais o fotógrafo surge com diferentes máscaras em seu rosto.  A ideia da exposição veio do encontro do autor com uma máscara sensorial da artista  plástica carioca Lygia Clark, que criou algumas delas com um objetivo de levar as pessoas a vesti-las e, assim, lidar com seus medos e fragilidades.

       Edu Monteiro também quer provocar sensações através de suas obras, desde susto e polêmica até bom humor. No dia da abertura da exposição, projeções sobre as ruínas do parque pretendem transfigurar o local em um ambiente sombrio.


       Com a carreira vinculada ao Fotonauta - estúdio responsável por campanhas badaladas para Nike, Olympikus, entre outras, além de colaborações para importantes publicações como National Geographic, World Soccer, GQ, entre outras - o fotógrafo ampliou suas oportunidades de trabalho com  a arte contemporânea.


ABERTURA:  28 DE MAIO - 18H
A mostra – e as máscaras de Edu Monteiro – ficam de 29 de maio a 30 de junho, no Parque das Ruínas, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro.

INFORMAÇÕES:
Centro cultural municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169 . Santa Teresa
Fones: (21) 22150621 e 22243922

Nenhum comentário: